quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Violação de privacidade

Privacidade significa o que não é público, todo o ser humano tem direito à privacidade.
Privacidade é a habilidade de uma pessoa em controlar a exposição e a disponibilidade de informações acerca de si. Relaciona-se com a capacidade de existir na sociedade de forma anónima (inclusive pelo disfarce de um pseudónimo ou por um identidade falsa).
Túlio Vianna, professor de Direito da UFMG, divide o direito à privacidade em 3 outros direitos que, em conjunto, caracterizam a privacidade:
  1. Direito de não ser monitorado, entendido como direito de não ser visto, ouvido, etc.
  2. Direito de não ser registrado, entendido como direito de não ter imagens gravadas, conversas gravadas, etc.
  3. Direito de não ser reconhecido, entendido como direito de não ter imagens e conversas anteriormente gravadas publicadas na Internet em outros meios de comunicação.
Para Túlio Vianna:
"O direito à privacidade, concebido como uma tríade de direitos - direito de não ser monitorado, direito de não ser registrado e direito de não ser reconhecido (direito de não ter registos pessoais publicados) - transcende, pois, nas sociedades informacionais, os limites de mero direito de interesse privado para se tornar um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito" (VIANNA, Túlio. Transparência pública, opacidade privada. p.116)
De acordo com Eric Hughes, "privacidade é o poder de revelar-se seletivamente ao mundo." [1] De modo semelhante, Rainer Kuhlen diz que a "privacidade não significa apenas o direito de ser deixado em paz, mas também o direito de determinar quais atributos de si serão usados por outros" ().

Fonte : Wikipédia

Lamento mas este blog ficará uns tempos inactivo ou será mudado para novo endereço(ainda não decidi) e não por minha vontade mas sou forçada a fazê-lo...
Obrigada a todos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

o bom e o menos bom

Eu devo ter feito qualquer coisa ruim na outra encarnação para só me acontecer disto... não acreditam? então oiçam, vai aqui a moçoila muito descansadinha na sua aula de condução (correu bem hoje) e quem é que tem o carro estacionado perto de uns prédios e escondido no meio de nenhures (naquele estilo tipo amantes no meio do bosque, estão a ver?)? Isso mesmo, o falecido! É preciso ter sorte...
O bom é que hoje tive uma colega que se preocupou comigo e até me disse : " tens uma voz tão meiginha miga", quando não estás a contar é que sabem bem os elogios!
Obrigada a todos pelo apoio, nem imaginam o quanto me têem ajudado, Obrigada!

acho que vou mandar algumas coisas para lá..

O museu dos corações partidos...  fantástico... nunca pensei que existisse mas existisse, vejam aqui:

http://www.brokenships.com/

sábado, 22 de outubro de 2011

Distância

Ainda bem que existe o fim de semana!
Esta semana foi dura, muito trabalho, aulas de condução, peripécias com pessoas, enfim, ranhosas e ontem a ter de levar com uma pessoinha da minha própria família e querer vir levantar a crosta da ferida... Não, não minha querida, aqui está tudo a cicatrizar e não te admito que te aproximes sequer! Não era ele que era mais teu sobrinho do que eu? Então adopta-o, a ele e ás tantas com as quais ele anda metido! Mas não venhas cá com conversas da treta para cima de mim que isso não cola, não sou coitadinha e nunca serei, ouviste? A minha cabecinha está a erguer-se juntamente com os meus sonhos e esperanças por isso mantêm-te longe, tu e ele e todos quantos me quiserem ver em baixo porque (admirem-se) eu não vou deixar que se aproximem de mim sequer!
Como bem disse a minha amiga R. : " De ti,me querido, só quero uma coisa: Distância!"

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

sábado, 15 de outubro de 2011

viagem inesperada

A caminho do gerês... lalalala... e sem telemóvel ... bom fim de semana para todos!


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

smile

esta música makes me smile, smile...

Que noite!

Ontem fui feliz... fui ao concerto dos Within Temptation e durante cerca de duas horas esqueci tudo o que se passou e entreguei-me, entreguei-me de corpo e alma, cantei, dancei, vivi e soube tão bem! O concerto, ou melhor, o espectáculo foi fantástico, o melhor concerto a que já fui, adorei!
Tínhamos jantado e depois do concerto ainda estive a ver esta comédia romântica até ás 3 e meia da manha... foi uma noite fan-tás-ti-ca!

Eu estive lá e foi... brutal

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

mudanças

Hoje fiquei em casa, doente... e deu-me para pensar que preciso de transformar a minha forma de pensar para poder mudar a minha vida... deixar de pensar em ti e em tudo o que me fizeste para passar a pensar em mim, no que me faz bem e em ser feliz... acima de tudo preciso ser feliz e sem ti tenho a certeza de que o serei!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

basta

Chega de chorar por ti... estou farta... cansada... mudaste de número como fazes sempre que mudas de namorada... e dizias tu que eu era previsível... é muito mau ver a facilidade com que me substituíste na tua vida... é horrível... desaparece por favor... desaparece da minha vida, da minha cabeça e do meu coração...

substituta...terei sido a tua?

" lá está ela , mais uma vez . não sei , não vou saber , não dá para entender como ela não se cansa disto . sabe que tudo acontece como um jogo , se é de azar ou sorte não dá para prever , ou melhor , até se pode prever , mas ela não quer ver .
acredito que esta rapariga , no fundo gosta destas coisas , de se apaixonar , de ir para um rio onde não sabe se sabe nadar . não desiste e leva bóias , e se ela se afogar recupera . estranho é que ela já apanhou demais na vida , está condicionada a ser uma pessoa substituta . quem não é ?
achamos que somos especiais na vida de alguém , mas nada te garante que não estás ali para tapar buracos , servir de curativo para feridas antigas ? a rapariga , muito amou , ama e amará e muito se vai magoar , porque amar também é isso certo ?dar o teu amor para curar outra pessoa , até que ela fique bem e te deixe para trás , fraco e a sangrar . e tu esperas por alguém que te venha curar . ás vezes esse alguém aparece , outras vezes não . e assim aos poucos , ela se esquece dos socos , dos pontapés , golpes baixos que a vida lhe deu , que ainda lhe dará . a rapariga levanta-se , e segue em frente , não por ser forte , pelo contrário , por saber que é bastante fraca para ter ódio no seu coração por alguém , e ama sabendo que vai chorar muitas vezes ainda , afinal foi chorando que ela , tu e outros vieram ao mundo . "


Caio Fernando Abreu

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ainda acerca do post anterior

Esta seria a imagem perfeita no final do e-mail que gostaria de ter enviado :

tesourinho deprimente

Andei um pouco desaparecida...
O fim de semana foi fantástico, muito obrigada amiga, não imaginas o bem que me fez sair daqui, descontrair, falar, passear, comer pasteis de Belém e cafézinho no starbucks... simplesmente 5 estrelas!
De volta ao meu cantinho tenho uma histórinha deprimente a contar :enviei hoje um mail relacionado com a casa onde ele deixou de habitar(que envio todos os meses) ao qual sua excelência me respondeu, com toda a displicência do mundo : "não precisas enviar todos os meses!! eu confio em ti!!"
Resposta que eu gostaria de ter enviado:
"claro que confias meu grande palhaço! EU nunca te trai, Eu nunca te enganei, Eu não fingi que te amava enquanto andava embeiçada por outros! Sabes o que é que eu precisava de te ter enviado todos os meses da nossa relação? Era um bom par de cornos a adornar essa testa! EU sei e tu também sabes que nunca o faria porque infelizmente foste e ainda és o amor da minha vida e nada nem ninguém vai mudar isso, nem tu e toda a m**** que fizeste e ainda fazes! P.S. És mesmo um Granda palhaço! "

Conclusão : não respondi sequer...

sábado, 1 de outubro de 2011

solidão

Porque hoje sinto-te a falta... vim agora do jantar da empresa, são cinco da manhã, diverti-me, ri, brinquei, cheguei a casa e deparei-me com a minha solidão a encarar-me de frente... ainda sinto a falta de chegar e dar-te um beijo e enroscar-me em ti, isto quando ainda estávamos apaixonados... sinto falta dos bons tempos que passei contigo... sei que não voltarei atrás mas hoje, só hoje permiti-me sentir a tua falta...